WHATSAPP

(11) 4187-6217 | (11) 94263-3378

Atividades - Extracurriculares

Ballet

O ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças e pode ser praticada por ambos os sexos. O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

O ballet pode ser praticado desde muito cedo, por crianças entre 3 e 4 anos. É nesta época que o sistema psicomotor da criança começa a assimilar melhor e fixar com mais facilidade os movimentos e os exercícios propostos Por ser uma ótima atividade para o corpo, o ballet contribui bastante no desenvolvimento do equilíbrio da criança.


Judô

O Judô tem como objetivo a disciplina, respeito, educação e condicionamento físico, além de ajudar no desenvolvimento da lateralidade e coordenação motora grossa, faz também uma breve inserção das crianças na luta.

Durante o Judô, as crianças aprendem a deixar de lado o egocentrismo, pois a atividade incita isso com os jogos. As lutas e principalmente as trocas de faixas, fazem com que elas se graduem e percebam que devem ser exemplo para as crianças menor graduadas e a partir dai, criam o respeito pelo outro.